Bem vindo

Olá, bem vindo ao meu blog aproveite bem as novidades e leia as mensagens do evangelho

domingo, 17 de julho de 2011

Aviva, ó Senhor, a tua obra!

Aviva, ó Senhor a tua obra
Introdução
Nesta aula estudaremos sobre avivamento, pois depois de aprender-mos mais sobre a história da Assembléia de Deus, descobrimos que Daniel Berg e Gunnar Vingren vieram para o Brasil movidos por um avivamento que o Senhor ascendeu em seus corações, mas me diga uma coisa, o que é Avivamento?
Pois bem vamos aprender hoje o que é verdadeiramente um avivamento.

Palavra-Chave:
Avivamento
Retorno de algo à sua verdadeira natureza e propósito.

Em primeiro lugar gostaria de dizer que Deus sempre estabeleceu condições para que uma renovação espiritual acontecer. Vamos ver agora algumas condições que Deus estabelece para que venha acontecer um avivamento.
Condições para um avivamento.
·         Buscar a Deus           Para que haja realmente um avivamento é necessária uma busca constante de Deus, mas é uma pena que nos nossos dias poucos são os que estão buscando a Deus como deviam fazer, pois se uma pessoa deseja um avivamento ela primeiro deve buscar a Deus continuamente ou caso contrário não acontecerá avivamento algum. Então façamos como o rei Josias que ainda moço encontrou o livro da Lei que estava perdido e após ler viu que havia ele e todo o povo pecado contra o Senhor (2Cr 34.8-17,19-21,29-33; 35.18). A palavra do Senhor nos revela em Dt 4.29 “Então dali buscarás ao Senhor teu Deus e o acharás, quando o buscardes de todo o coração e de toda a tua alma. Então busquemos ao Senhor enquanto é tempo e enquanto podemos achá-lo (Is 55.6).
·         Submeter-se á palavra do Senhor           Outra coisa importante é se submeter à palavra do Senhor, e o que é se submeter. Submeter é ser submisso, mas por que ser submisso a palavra de Deus?
É simples, pois a palavra de tem Leis e preceitos que devem ser seguidos e só através dela poderemos alcançar um genuíno avivamento pentecostal sem esta palavra não podemos ver e ouvir as revelações do Divino Espírito Santo. Podemos observar em Esdras 7.10 a volta incondicional de todos ao estudo e a obediência a palavra do Senhor.
·         Confissão de pecados       Deus também oferece ao ser humano a condição de confissão de pecados, é isso mesmo confissão de pecados, pois de nada adianta querer um avivamento se ainda estiver com a vida torta, também é necessário que haja a confissão de pecados, não que devamos procurar um padre ou outro irmão ou o pastor da igreja nada disso, devemos nos humilhar perante Deus por que Ele é Fiel para nos perdoar. Em 2Cr 7.14 diz:”Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter de seus maus caminhos, eu ouvirei dos Céus sararei sua terra e perdoarei seus pecados. Viram é  simples.
·         Arrependimento    O que é se arrepender ou arrependimento? Arrependimento vem do gr;metanoia que qer dizer- mudança de mente. Que por sua vez significa voltar para longe de ou em direção de. Tristeza causada pela transgressão das leis divinas, pela qual o individuo é constrangido a voltar-se a Deus para implorar-lhe o imerecido favor ou seja a graça Divina. Dois casos interessnte na biblia são os casos de Pedro e Judas, um quando traiu o mestre e o ourtro quando negou, e a diferença esta em arrependimento e remorçio, por exmplo: a biblia diz que judas chorou e foi se inforcar, isto foi remorçio,pois se tivesse arrependimento não teria buscado tal tragédia, no caso de Pedro a biblia diz que ele após ter negado a Jesus chorou amargamente, observaram a diferença?
·         Mudança de vida        Para finalizar-mos gostaria agora de apresentar outra condição de avivamento concedida por Deus é a mudança de vida, muitas pessoas que se aproximam de Deus tiveram esta mudança de vida, tiveram este avivamento, esntão vamos mudar de vida vamos ter uma vida de intimidade com Deus, pois só assim conseguiremos um verdadeiro avivamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário